O Amor de Penelope (resenha)
Oi Leitores!!! Trago hoje a resenha de um livro que se trata de um romance de época.
Tinha um bom tempo que não lia nenhum romance desse gênero, mas a capa que a editora Record fez foi de tirar o fôlego. Nesse romance temos Penelope Creed de 17 anos e Richard Wyndham de 29 como personagens principais.

Vamos a sinopse:
Aos 29 anos, Sir Richard Wyndham já conquistou tudo o que queria. Elegante, conhecido como o Belo Wyndham, inventor do famoso laço Wyndham, cortejado por mães casamenteiras, bajulado pelos aduladores e beneficiado por todos… sua vida é um tédio completo. A família o pressiona para que se case com Melissa Brandon, a quem foi “prometido” pelo pai em nome da longa amizade que liga os Brandon aos Wyndham. Mas, além de não estar apaixonado por Melissa, ele sabe que a jovem só está interessada em seu dinheiro.
Para não ter de se casar com o primo, Penelope Creed precisa fugir de casa. Seu plano é procurar abrigo com uma pessoa de sua confiança, em Somerset, mas para isso precisa sair de casa sem que ninguém a veja. Disfarçada, ela desce pela janela do quarto usando uma corda improvisada com lençóis amarrados, mas tudo vira de cabeça para baixo quando ela cai nos braços do solteiro mais cobiçado de Londres.
Richard, confuso e querendo uma desculpa para evitar Melissa, não pensa duas vezes ao ver que Penelope precisa de ajuda e se oferece para acompanhar a jovem nessa jornada que vai mostrar aos dois que o amor pode surgir quando menos se espera.
O que eu achei?
Vamos começar pela capa que é lindíssima! Sim, ela é toda vermelha e lembra de imediato um romance avassalador, o que não é a proposta principal da história.
Coloco como ponto principal da história a aventura que eles dois passam juntos, o livro é quase que 100% focado nos diversos acontecimentos que surgem. Apenas nas páginas finais temos a descoberta desse amor e de forma muito sutil.
A narrativa é bem fluída, bem escrita e muito engraçada, se virasse um filme funcionaria muito bem! Não sei o motivo que fez a autora não aprofundar no romance, talvez o fato da protagonista ter 17 anos e ainda ter uma postura travessa poderia gerar algum tipo de polêmica, mas em nenhum momento Richard se comportou de forma indevida, o que deixou tudo muito formal na relação deles.
O livro te arranca boas rizadas e é uma ótima leitura pra quem gosta desse tipo de narrativa mais aventureira, mesmo o romance não sendo o principal, foi bem gostosinho de ler quando ele surgiu, então eu indico sim a leitura.
0 comentários