A Casa dos Novos Começos – Resenha
Oi Leitores! Trago a resenha do livro A Casa dos Novos começos da série Romances de Hoje da editora Arqueiro. Nele temos a história de 3 mulheres diferentes, vivendo situações distintas que acabam se encontrando.
Rosa, Georgia e Charlotte carregam histórias que vão de términos para reinícios em uma cidade da Inglaterra chamada Brighton. Um lugar cheio de casarões, cafés, editoras de revistas, vizinhança, amizade e romance.
Os personagens
Rosa
Com 35 anos, cabelo negro, longo e liso era publicitária antes de se tornar uma subchefe. Ela larga a sua carreira em Londres para recomeçar a vida como sous-chef (subchefe de cozinha) em Brighton e sua história está vinculada a história de sua vizinha Jo que fica doente e lhe confia a sua filha Bea, uma adolescente bastante questionadora que faz rosa repensar sobre a sua vida.
Rosa é a única que não tem sua história contada de imediato, há um mistério na personagem que aos poucos vai se desvendando para que se entenda o motivo de uma mudança tão grande. Você percebe que ela toma uma decisão por impulso mas que no fundo era um grande desejo seu que ela tentava a todo custo materializar.
Georgia
Jovem, loira, estilosa Georgia era jornalista e se mudou junto com o namorado Simon que recebeu uma incrível oportunidade de emprego. Logo ela também tenta de tudo para arranjar um emprego na sua área em uma revista local, tudo o que ela não imaginava era que o maior plot conseguido para a revista iria impactar diretamente seu relacionamento que já não caminhava bem.
De todas as personagens, esperava mais dela, parecia empoderada, mas foi tomando algumas atitudes que tiraram seu brilho na jornada. Suas confusões não eram engraçadas e suas ações não tinham muito impacto de modo geral.
Charlotte
Trabalhava em um escritório de advocatícia e passava por um divórcio e a perda da sua filha Kate. Charlotte faz amizade com uma senhora estilosa chamada Margot, ambas vivem no mesmo prédio.
Margot apesar de sua idade sabe como aproveitar a vida e em um de seus pedidos ela traça uma rota para que Charlotte conheça Ned, um rapaz que trabalha em uma cafeteria.
Sua história é a mais triste e tem haver com perdas, luto e reconstrução. Bonito é ver que aos poucos ela consegue voltar a vida e aprende a lhe dar com esses sentimentos que a acompanham.
O que eu achei
Achei o livro no início um pouco lento, confesso, mas aos poucos fui me apegando a história de cada personagem, diria que todas tem algo importante para ensinar. Rosa corre atrás de um sonho, mesmo que tenha que perder coisas no processo, Georgia não parece ter ainda a maturidade para grandes decisões e acaba ficando neutra ( na vida encontramos várias Georgias) e Charlotte com suas dores nos mostra que é possível voltar a vida e tentar escrever uma nova história.
Fica meu destaque a personagem Margot que dá um show de sabedoria, mostrando que a vida tem beleza e merece ser vivida e aproveitada com intensidade. Todas as histórias falam sobre se reinventar e aceitar ajuda nesse processo e seguir adiante, o que achei incrível!.

Encontre o livro aqui!
0 comentários