Em outra vida, talvez?
De todos os livros da Taylor, Em outra vida, talvez? foi o título que mais me chamou atenção para conhecer a autora. Posso dizer que ele não é uma obra com grandes reviravoltas e tem um tom mais reflexivo.

Sinopse
E se tudo o que fosse possível acontecesse? Em outra vida, talvez? nos apresenta, em realidades paralelas, os desdobramentos e as consequências de duas escolhas diferentes da protagonista Hannah Martin, uma mulher forte e espirituosa que, aos 29 anos, sente-se perdida. Hannah já morou em várias cidades e trabalhou em incontáveis lugares desde que terminou os estudos ― mas nada disso a ajudou a decidir qual rumo dar à vida.
Depois de sofrer uma decepção amorosa, ela resolve voltar para Los Angeles, sua cidade natal, para morar com Gabby, sua melhor amiga, e Matt, o marido dela. Para celebrar esse retorno, o casal leva Hannah a um bar onde ela reencontra Ethan, um ex-namorado da época do colégio. No final da noite, Gabby e Matt decidem ir embora, e Hannah se vê diante de um dilema: voltar para casa com os amigos ou ficar com Ethan e aceitar a carona dele para casa?
Em realidades alternativas, acompanhamos os dois cenários, com desdobramentos bem diferentes na vida de Hannah e de todos que fazem parte dela. Será que tudo o que vivenciamos está predestinado a acontecer? Quanto disso é apenas sorte? E, o mais importante: será que almas gêmeas realmente existem? Hannah acredita que sim. E, nos dois mundos, ela acha que encontrou a sua.
Resenha
Hannah chega a um ponto da sua vida aonde tudo parece estar errado, aos 29 anos ela está completamente perdida e se perguntando qual direção tomar já que nessa idade todo mundo ao seu redor parece estar com a vida em ordem, com um bom emprego, uma casa, casados ou até mesmo com filhos. Seria essa uma vida perfeita? Bem, a verdade é que as coisas não acontecem assim…
Mostrando duas realidades paralelas o livro vai traz toda a trajetória de Hannah, sempre mostrando aos leitores como seria sua vida em cada decisão que ela toma, há sempre dois caminhos, um seguro e outro não tão claro. Confesso que aqui o livro pede um pouco mais de atenção, pois o leitor pode facilmente se perder.
O livro tem uma pegada de alma gêmea com acreditar no destino e no universo e que todas as coisas são para ser assim até a chegada final. Hannah é bem clara com relação a isso quando diz que suas pequenas decisões não mudará o que tiver que acontecer em sua vida.
Ela se muda e fica hospedada na casa da amiga Gabby, quando chega a cidade reencontra um antigo amor, por um momento ela pensa em reatar com ele, ele também se mostra bastante interessado, mas Hannah sofre um acidente, já no hospital ela descobre uma gravidez…ao mesmo tempo ela conhece o amor da sua vida. Se isso não é destino, o que poderia ser?
Caso você queira comprar o livro, ele se encontra disponível no site Amazon, clique aqui.
0 comentários